Entre telas e tintas


Foi em agosto de 2015 que eu comecei a experimentar a tinta acrílica. Desde que me conheço por gente, sou apaixonada por arte, tintas, desenhos e experimentações diversas. Gosto de misturar, sair do comum, me jogar em estilos diferentes e dessa forma, me encontrar.

A tinta acrílica foi meu achado favorito. Além de ser solúvel em água (amém!), ela permite o desenvolvimento de técnicas diversas, aguadas ou densas, sendo possível a utilização de pincéis, espátulas ou os dedos. As misturas são sem fim – adoro jogar glitter, purpurina, desenhar por cima com canetão ou nanquim. Tudo é possível! Infinitas possibilidades.

Ainda assim, estou lutando contra a ansiedade e insegurança. É complicado saber quando está bom, quando parar, confiar naquele senso interior de que está tudo bem. Mas bota lá, segue o baile.

Estou investindo um pouco mais do meu tempo no digital também. Colagens e pinturas. Tudo no Photoshop. Achava que era mais fácil, mas pelo contrário. Tudo exige planejamento! E esse tem sido o segredo: planejar. É difícil demais. Mas sabe por quê? Porque a arte te revela. Ela mostra quem você é nitidamente. Ela te expõe. E qualquer um com o olhar mais aguçado tem o poder de te ler todinho.

Adoro isso! Adoro essa revelação que a arte traz. Por isso que a considero tão espiritual. Divina. Deus é o artista principal, o Autor de tudo o que conhecemos, o Criativo mor. E por meio da arte, da música, eu O sinto de uma maneira única. Inexplicável. Hoje, tudo é uma coisa só. Não consigo mais separar. Minha arte sou eu, e a demonstração física do meu momento com o Ele.

Deus nos criou como criativos e todos nós, seres humanos, temos uma forte necessidade de criar (seria essa uma das facetas Dele colocada em nós, legal né?). Por isso, incentivo todos a investirem um pouquinho do seu tempo para criar ou desenvolver alguma coisa. Coloque as mãos na massa. Saia do comodismo. Crie!

E hoje, dois anos depois que eu conheci a tinta acrílica, eu criei uma peça que falou tanto comigo, que demostrou tanto o meu momento e o meu desejo de um futuro melhor que eu nem sei explicar.  Essa peça aí em cima foi feita com algumas misturebas. A ideia inicial falhou completamente, achei que ia ser perdida, que não ia conseguir finalizá-la. Foi então que parei, analisei e continuei por outro caminho. No fim, me encontrei. E ouvi o que Ele queria dizer para o meu coração medroso.

E não pararei, viu? Ainda tenho muitas telas para pintar, muitas colagens para fazer, muitos sonhos para realizar. E em breve, lançarei mais algumas novidades. Porque, como vocês sabem, a moda também não sai de mim. Arte, fotos, moda... Adoro! Se preparem e muito obrigada por me acompanharem por aí.

Ah, essa tela (e algumas outras) estão disponíveis para venda. Me manda um e-mail se tiver a fim: fersbenedito@gmail.com. Aceito encomendas personalizadas também.
Beijos,


You May Also Like

0 comentários